Cadiz alerta sobre os cuidados na escolha dos produtos de limpeza

O Brasil é o quarto maior mercado de produtos de limpeza no mundo, de acordo com dados levantados pela Euromonitor Internacional. É um setor considerado importantíssimo para toda a cadeia produtiva, para os cofres brasileiros e interfere expressivamente na saúde das pessoas, por auxiliar no controle e prevenção de doenças. Para tanto, esse setor revela números expressivos, mesmo diante do cenário econômico instável do país, projetando o crescimento de 40% na movimentação desse mercado até 2020, atingindo cerca de US$ 8,1 bilhões, de acordo com dados da Euromonitor Internacional.

Mas não é só de notícias boas que o setor de produtos de limpeza vive, em especial quando o consumidor coloca em risco sua própria segurança ao manusear incorretamente tais produtos. A escolha certa do produto de limpeza diz muito sobre o resultado que você vai obter.

A limpeza em ambientes abertos ou fechados requer cuidados específicos de higienização e conhecimento mínimo de dosagem e armazenamento dos produtos. O manuseio incorreto de determinados produtos pode resultar em manchas ou estragos permanentes em pisos e paredes, por exemplo, sem contar os danos à saúde.

A Cadiz conta com equipe preparada e instruída para realizar limpeza em ambientes comerciais, há mais de 25 anos. Todos os colaboradores passam por constantes reciclagens, onde são atualizados e treinados na medida certa para executarem o serviço de limpeza na sua melhor entrega. A proposta é que as vantagens dos produtos sejam aproveitadas ao máximo, pois cada limpador tem especificações diferentes.

Para ambientes limpos e seguros, deixe o planejamento e a execução a cargo de uma empresa terceirizada, reconhecida no mercado de terceirização de limpeza, como a Cadiz. Alguns procedimentos que parecem ser simples podem requerer bastante atenção. Confira abaixo alguns detalhes.

A importância da escolha e do uso correto dos produtos de limpeza

Produtos de limpeza são praticamente iguais, apenas limpam ambiente, correto?

Resposta: errado. Pode não parecer, mas existem produtos que exigem mais cautela que outros.

Além disso, o uso de produtos industriais traz maior eficiência na limpeza agilizando o trabalho dos profissionais responsáveis pela limpeza e aumentando a qualidade da entrega do serviço.

Produtos residenciais ou a falta de produtos faz com que se dispenda muito mais tempo e esforço na limpeza, sem falar ainda que a desinfecção pode deixar a desejar.

A limpeza do local interfere diretamente na saúde dos que ali convivem. Mais além, pesquisar demonstram que uma empresa pode perder clientes se o ambiente for sujo.

Segundo a ISSA, 94% das pessoas que vão a um local, podem não voltar se os banheiros forem sujos. Um ambiente limpo pode reduzir em 62% as superfícies contaminadas e, em até 80%, a transmissão de gripes e resfriado.

A saúde do ambiente aumenta em até 8% a produtividade dos empregados, uma vez que diminui o mal-estar causado por alergias, diminui abstinência por uma série de doenças e ainda influi na motivação individual.

Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s)

O uso de EPIs é muito importante e a Cadiz tem atenção especial na entrega de todos os EPIs necessários como toucas, luvas, botas emborrachadas, aventais, máscaras e outros tipos de equipamentos que evitam o contato direto dos produtos de limpeza com a pele, olho e boca. Tais itens previnem contaminações e o surgimento de alergias ou irritações na pele.

A Cadiz disponibiliza no mercado o serviço de limpeza realizado por profissionais altamente capacitados, dedicados a limpeza e conservação, limpeza de condomínios, escritórios e escolas. Conheça um pouco mais sobre este tipo de serviço e outros disponibilizados pela companhia. Entre em contato acessando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *