Segurança pessoal VIP: conheça sua importância e vantagens

Com sentimento de insegurança e uma sociedade cada vez mais vulnerável, muitas empresas tem realizado a contratação de segurança pessoal VIP para garantir a segurança e integridade de seus executivos e clientes, sobretudo nas cidades mais populosas do Brasil.

Tendo em vista esta necessidade, o setor de segurança privada vem investindo cada vez mais na capacitação de seus vigilantes, para suprir com qualidade as necessidades dessa população.

O QUE É SEGURANÇA PESSOAL

O serviço de segurança pessoal privada visa garantir ao cliente segurança e tranquilidade. Sua obrigação é a de resguardar a vida do protegido em ambientes abertos ou fechados, minimizando situações de risco, com ações ágeis e planejadas. Para isso, esse profissional precisa ter qualificação e treinamento, estar munido de conhecimentos em defesa pessoal, direção defensiva, legislação penal e primeiros socorros.

O agente de segurança tem atuação no combate de possíveis situações de risco e, em alguns casos, é responsável não somente por acompanhar o protegido, mas também em lhe dar a assistência necessária. O segurança pessoal precisa ter atenção em situações de anormalidade, um excelente preparo físico, equilíbrio emocional, atendimento discreto, além de aptidão para manejar armas de fogo.

 

VANTAGENS NA CONTRATAÇÃO DE UM SEGURANÇA PESSOAL

Tais profissionais executam suas tarefas com armamentos e equipamentos próprios de comunicação, visando prevenir situações que deixem seus protegidos vulneráveis. Contam, inclusive, com o apoio de veículos, muitas vezes blindados e, também com uma equipe de apoio operacional.

Sua atividade é regulamentada, dependendo de autorização prévia do departamento de Polícia Federal. Com um sistema de trabalho regulamentado, os vigilantes não podem ter antecedentes criminais.

Alguns clientes possuem a preferência pela segurança pessoal, sem o uso de armamento, por não sentirem-se confortáveis com a situação. Em casos de um aglomerado de pessoas, situação geralmente decorrente da presença de celebridades, por exemplo, não é recomendado o uso da arma de fogo para evitar acidentes. Por outro lado, autoridades governamentais e executivos do alto escalão e seus familiares, costumam contar com escolta armada, visando otimizar sua segurança e integridade física.

A IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE SEGURANÇA

É preciso estar atento a empresas clandestinas ou profissionais autônomos que exerçam esse tipo de função. Empresas com esses perfis estão à margem da legislação, cometem irregularidades e podem oferecer grandes riscos à das pessoas. Empresas idôneas que atuam nesse setor estão em dia com suas obrigações, possuem reconhecimento do mercado e costumam disponibilizar contratos. Além disso, precisam disponibilizar profissionais que estejam credenciados, com os treinamentos e avaliação física e psicológica em dia.  Antes de efetivar a contratação de um vigilante de segurança pessoal privada, cheque o tempo de atuação da empresa no mercado, busque referências e, o mais importante, atente-se a licença fornecida pela Polícia Federal para atuar no segmento.

Atente-se às dicas fornecidas neste artigo e consulte agora mesmo essa opção de serviço de Segurança Pessoal, disponibilizado pela Cadiz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *