Limpeza Hospitalar - 11 5562-4495 ou contato@cadiz.com.br

Limpeza Hospitalar



O Grupo Cadiz Limpeza e Conservação possui um setor especializado em limpeza hospitalar que atende hospitais, laboratórios e clínicas médicas. O serviço de limpeza hospitalar ou higienização hospitalar contempla a limpeza, desinfecção e esterilização de superfícies fixas e equipamentos, cujo principal objetivo é reduzir e prevenir a infecção hospitalar e promover o conforto, segurança e bem estar de pacientes, funcionários e visitantes do local.

Tipos de limpeza

Diferentes são os tipos de limpeza que variam de acordo com o tipo de superfície, quantidade e tipo de material orgânico, além do propósito da área. Os tipos de limpeza estão listados abaixo:

Limpeza Concorrente: É a limpeza ou desinfecção realizada diariamente ou quantas vezes forem necessárias, inclusive na presença de pacientes.

Limpeza Terminal: É o tipo de limpeza que deve ser feita de forma minuciosa e cuidadosa logo após a alta, transferência ou óbito do paciente. O ambiente deve ser preparado para receber de forma segura um novo paciente.

Desinfecção Concorrente: É realizada após contaminação com material orgânico tais como: sangue, secreções, urina, dentre outros.

Desinfecção Terminal: É realizada após a limpeza terminal, posteriormente a alta, transferência ou óbito do paciente.

Classificação das áreas hospitalares

As áreas hospitalares são classificadas da seguinte forma:

Críticas: São as áreas onde há maior número de pacientes graves ou que tenham passado por procedimentos invasivos onde há maiores riscos de infecções.

Semi-críticas: São as áreas onde os pacientes estão internados.

Não críticas: Onde não há pacientes e portanto, menor risco de infecção.

Produtos Básicos Utilizados na Higienização Hospitalar

Na realização dos serviços de higienização, os produtos mais utilizados na limpeza de pisos e paredes é água e detergente, mas para limpeza de mobiliários e equipamentos, existem desinfetantes hospitalares apropriados para cada um deles, tais como: Álcool, Hipoclorito de Sódio a 1%, glucoprotamina 0,5% ou 1% e biguanida polimérica 3,5% + quaternário de amônio 5,2%.

Área de Atuação:

Atuamos em toda São Paulo, Grande São Paulo e cidades do interior paulista no raio de até 300 Km.

Nossos serviços são indicados para:

Hospitais, clínicas e laboratórios.

Conheça também outros serviços de segurança, limpeza e facilities:

Solicite orçamento! Solicite orçamento!