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Limpeza de Condomínios



A terceirização de limpeza de condomínios é vista com bons olhos pelos condôminos, zeladores, síndicos e administradores de condomínios porque deixa a cargo da empresa terceirizada de limpeza o planejamento e execução de uma tarefa que parece simples, mas é bastante complexa. Abaixo listamos itens importantes que devem ser considerados no momento da contratação de um fornecedor de serviços de limpeza de condomínios.

Por quê escolher a Cadiz como empresa terceirizada de limpeza?

O serviço de limpeza de condomínios residenciais e comerciais oferecido pelo Grupo Cadiz Limpeza e Conservação é bastante procurado pela qualidade de seus serviços e também pela avaliação positiva de seus clientes. De certa forma, este segmento é “desvalorizado” pelo mercado já que desconhece aspectos técnicos na execução dos serviços.

Estudos americanos comprovam que um ambiente bem limpo diminui em até 70% a incidência de doenças, principalmente as respiratórias e gripe.

Escolha da equipe que fará a limpeza do condomínio

Os profissionais de limpeza que farão parte da equipe precisam ser treinados e qualificados para o exercício da função. Pode parecer exagero, mas o resultado final dependerá e muito dessas pessoas que precisam seguir uma rotina e orientação para uso dos produtos e equipamentos para que possam atingir os resultados desejados.

Além disso, um supervisor será designado para acompanhamento dos serviços. Este profissional ficará responsável em prover a substituição de profissionais em caso de faltas ou imprevistos, fará a verificação do estoque de produtos não deixando faltar nenhum item, orientará e motivará seus subordinados e irá intermediar e atender as solicitações, necessidades e anseios de seus clientes.

Cronograma de limpeza de condomínio

Antes do início da prestação dos serviços, nossa equipe faz uma pré-avaliação e cria um cronograma de limpeza do condomínio, organizando de forma inteligente uma rotina de trabalho. Neste cronograma são divididas as tarefas que precisam ser feitas diariamente, semanalmente, quinzenalmente, mensalmente ou de acordo com a utilização (por exemplo, o salão de festas precisa ser limpo logo após sua utilização e pelo menos uma vez por semana para não acumular sujeira). É preciso considerar ainda a disponibilidade de recursos humanos e respectivas escalas de trabalho.

É fato que existem horários em que o fluxo de pessoas é menor em determinada área do condomínio o que facilitará aos funcionários da limpeza a execução da tarefa. Uma ordem lógica no cronograma facilitará e evitará retrabalhos.

Ao final, é possível entender porque um cronograma bem elaborado causa grande impacto no resultado final dos trabalhos.

Produtos de limpeza para condomínios

No período de planejamento, outro levantamento que se torna necessário é a identificação de todas as áreas do condomínio e respectivos produtos de limpeza que serão utilizados. Cada área exige diferentes técnicas e cuidados e, por isso, a lista de materiais deve ser discriminada para controle do estoque e uso apropriado para cada área a ser limpa.

Dentre os produtos e equipamentos utilizados podemos citar Mops, vassouras, rodos, panos de chão, flanelas, desinfetantes, detergentes, ceras, diluidores, desinfetantes, purificadores de ar, baldes, aspiradores, enceradeiras industriais, dentre outros. Lembrando ainda que os fabricantes e respectivos produtos precisam estar registrados junto à Anvisa.

É importante ressaltar que a escolha certa destes itens impacta diretamente na qualidade do serviço e produtividade.

Equipamentos de segurança individual (EPI´s)

Durante a limpeza de condomínio, o funcionário terá contato com diversos produtos químicos de limpeza e por isso, faz-se necessário o uso de equipamentos de proteção individual, os chamados EPI´s. São equipamentos como luvas, botas de solado emborrachado, óculos de proteção, toucas, que evitarão contato direto com a pele, olho e boca, evitando assim alergias ou irritações, além de trazer bem-estar aos trabalhadores e evitar problemas trabalhistas no futuro.

Área de Atuação:

Atuamos em toda São Paulo e Grande São Paulo.

Nossos serviços são indicados para:

Condomínios residenciais e comerciais.

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